Wosgrau discute projetos e busca recursos em Brasília

Acompanhado pelo presidente da Afepon, Manoel Osório Taques, e pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (PFL), o prefeito Pedro Wosgrau Filho avistou-se ontem com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, em Brasília. Durante a audiência, no início da tarde, o prefeito voltou a discutir com o ministro reivindicações do município que haviam sido entregues a Paulo Bernardo durante sua visita à cidade, há cerca de um mês. De acordo com Wosgrau Filho, o ministro foi “bastante receptivo às nossas reivindicações”, e que a busca por investimentos federais na cidade “vai avançar sensivelmente”. Além disso, com o ministro do Planejamento a comitiva liderada pelo prefeito tratou também da formatação de projetos em áreas passíveis de originar novos recursos para o município. “O ministro nos auxilia, também, indicando fontes que podem resultar na obtenção de recursos para Ponta Grossa”, ponderou Wosgrau. Além do Planejamento, o prefeito esteve também ontem (10/10) à tarde nos ministérios do Meio Ambiente, da Cultura, das Cidades e da Saúde. Em todos eles tratou da viabilização de projetos de interesse da comunidade ponta-grossense. Mas Wosgrau lembra que embora sejam boas as perspectivas de obtenção de mais recursos da União, não se pode fixar prazos para esses repasses. “Nós estamos semeando, na verdade. Estamos discutindo possibilidades e averiguando as melhores condições para apresentação de nossos projetos. Temos a expectativa, pelo menos no caso do Ministério do Planejamento, de obter um retorno positivo até o final deste ano ou, no máximo, até o início de 2006”.No final da tarde, o prefeito – sempre acompanhado pelo presidente da Afepon e pelo deputado Plauto – esteve em visita ao gabinete da deputada federal Selma Schons, com quem conversou a respeito da captação de mais investimentos federais para Ponta Grossa.O prefeito embarcou no início da noite de ontem (10/10) no Aeroporto de Brasília, com chegada a Curitiba prevista para as 22h.