Táxi da Criança começa a operar nesta terça-feira

Entra em operação hoje (terça-feira, dia 11) o Táxi da Criança, serviço que vai beneficiar diretamente famílias carentes que procuram o Hospital Infantil durante a noite e de madrugada. A entrada em operação desse serviço, lembra o prefeito, atende a um compromisso assumido ainda durante ano passado. O veículo, com identificação diferenciada, servirá para dar suporte a atendimentos exclusivamente de urgência e emergência, e em período restrito: de acordo com o regramento do setor, o Táxi da Criança funcionará apenas à noite e de madrugada, começando a operar às 21h e encerrando o turno às 6h do dia seguinte. “O atendimento à Saúde é prioridade de nossa administração desde o primeiro dia, e assim será até o final de nosso mandato. Nossos esforços estão sendo direcionados para suprir as necessidades do setor e garantir atendimento digno a todos os ponta-grossenses”, enfatiza Wosgrau Filho.SAMUO início da operação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que também estava marcado para hoje, foi adiado, única e exclusivamente, porque ainda não chegaram os equipamentos de rádio-comunicação do sistema.O Prefeito Wosgrau Filho, que ontem esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, lembrou que depois de recebidas as ambulâncias, a administração municipal percorreu ainda um longo caminho para tornar o SAMU operacional. Foi necessário contratar, capacitar e treinar pessoal para atuar como operadores, motoristas e socorristas, além de equipar as ambulâncias e construir a sede operacional do serviço, o que demandou meses de trabalho e investimento do município. O prédio que servirá de base para o SAMU, segundo o prefeito Wosgrau Filho, será inaugurado em data ainda a ser marcada, conforme a agenda do ministro da Saúde. “É mais um serviço vital que estamos disponibilizando à população”, anota Wosgrau. Em sua primeira gestão – 1989-92 – ele foi o responsável pela aquisição do prédio em que funcionara o hospital São Lucas, e que foi reformado para sediar o Pronto-Socorro Municipal, implantado naquele período de governo. “Mais uma vez, uma iniciativa voltada à saúde da população se torna operacional”, reforça o prefeito, destacando que Ponta Grossa abrigará, tão logo sejam concluídos os trâmites burocráticos, e executadas as obras, um Hospital Regional projetado e equipado para prestar atendimento a toda a região.