Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência tem nova diretoria

Uma reunião realizada quinta-feira marcou a apresentação da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência (CMDPPD), entidade criada em 1966, como órgão consultivo e fiscalizador de ações voltadas à melhoria das condições de vida dos portadores de necessidades especiais.Segundo Eduardo Nunes da Matta Júnior, eleito vice-presidente do Conselho, a principal meta é criar uma identidade para o órgão, inclusive com a instalação de uma sede, com endereço e telefone, ampliando a atuação junto às áreas auditiva, visual, física e mental. “Com isto, esperamos consolidar o CMDPPD como entidade representativa dos anseios de uma significativa parcela da comunidade, que busca o respeito aos seus direitos nas mais diversas situações”, completa Eduardo.A diretoria do CMDPPD, que será empossada pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, tem como presidente Jefferson Luiz Villalba, com Eduardo Numes da Matta Júnior como vice-presidente e Adriana Inglês Kingeski na secretaria executiva.