Wosgrau repassa certificados da Lei de Incentivo à UEPG, Liga de Futsal, Santa Paula e atletas

Cumprindo mais uma etapa do repasse de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, o prefeito Pedro Wosgrau Filho entregou na tarde de ontem, em seu Gabinete, os certificados de incentivo referentes às primeira e segunda reuniões do Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER), devidamente aprovadas pela Câmara Municipal. Num total de R$ 15.628,60, na oportunidade foram beneficiados a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – Projeto 52º Jogos estudantis da Primavera, a Liga de Futsal dos Campos Gerais e o Santa Paula Esporte Clube, além dos corredores de provas rústicas Aparecido Antero da Silva, Gisele Borsato Moreira, Roberto (Robertinho) Rodrigues de Oliveira, Jhonny Fernandes Reis e Alessandro Leal.Presentes à solenidade, o vereador Delmar Pimentel e o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, o vice-reitor da UEPG, Luciano Vargas, os professores Urbano César Gonçalves e Ary Nóra Guimarães Filho, da equipe de coordenação dos 52º Jogos Estudantis da Primavera, o diretor de esportes da SER, Milton Anfilo, e o secretário do CMER, Marcus Willian Hauser.Falando da importância que a sua administração dá ao esporte, como fator de formação do cidadão, o prefeito Wosgrau deixou claro o esforço para manter as parcerias, seja com a UEPG, na realização dos Jogos da Primavera, com a Liga de Futsal e o Santa Paula, no desenvolvimento do futsal, como diretamente com os atletas, que levam o nome da cidade aos mais diversos pontos do Brasil e até do exterior, como aconteceu com Robertinho, que disputou o Campeonato Mundial de Cross-Country, no Quênia. “Neste ano, estamos destinando 450 mil reais para a Lei de Incentivo, sendo que 90 mil são voltados para projetos da comunidade, como estes, que estão sendo agraciados hoje. Recursos que certamente serão muito bem aplicados e retornarão para a comunidade, na forma de incentivo ao surgimento de novos talentos, seja nos Jogos da Primavera, ou com o exemplo vitorioso destes atletas, que também nos representam em competições do porte dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná”, destacou Wosgrau.