Aumenta emoção dos 23º JEM com aproximação das finais

Com a aproximação das partidas decisivas nas modalidades coletivas, os 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM) ganham em emoção, com as torcidas comparecendo em maior número aos locais de competição, enquanto os atletas buscam a superação dos próprios limites na busca pelas vitórias. Modalidade com maior tradição no esporte pontagrossense, o basquetebol tem as sua última rodada dos grupos 4 e 5 masculino e feminino nesta quinta-feira, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com a disputa pelo terceiro lugar acontecendo pela manhã, enquanto as finais serão realizadas a partir das 13h30 minutos. No Ginásio do Colégio Sagrada Família, no mesmo horário, serão disputadas as semifinais do grupo 3.O atletismo tem as provas decisivas no grupo 2 masculino e feminino, a partir das 13h15 minutos, na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, em Uvaranas, encerrando a programação da modalidade. O judô tem seqüência no Ginásio do Cefet. O tênis de mesa prevê disputas do grupo 5, a partir das 8 horas, no Ginásio do Colégio Neo Master. E o xadrez tem rodada no Clube Princesa dos Campos (Verde).Entre os eventos alternativos dos 23º JEM, o concurso de interpretação teatral tem as provas dos grupos 4 e 5, a partir das 20 horas, no Cine-Teatro Ópera. A competição da interpretação musical começa às 19 horas, com as eliminatórias dos grupos 1 e 2, no Clube Princesa dos Campos (Verde).No futsal, as finais dos grupos 4 e 5 masculino acontecerão hoje à tarde, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Também estão previstos confrontos para os ginásios Portela e Zukão. Pelo futebol do grupo 5, os jogos acontecerão no campo do União Campo Alegre, em Uvaranas. O handebol tem seqüência no Ginásio do Campus Universitário, em Uvaranas. O voleibol tem suas partidas no Ginásio do Colégio Marista Pio XII. E a queimada realiza os jogos do feminino grupo 2, a partir das 8 horas, no Ginásio do Colégio Sant’Ana.CampeõesA relação dos campeões dos 23º JEM aumentou, com a conquista do Colégio Sepam no mini-basquetebol masculino do grupo 2, e do Colégio Santa Teresinha no feminino. Na queimada do grupo 1 masculino, vitória do Colégio Neo Master.Mostrando que títulos não são uma exclusividade dos colégios particulares, a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças conquistou os troféus de campeão do tênis de mesa feminino do grupo 3 e no vôlei de praia masculino e feminino do grupo 4.ParciaisA Comissão Central Organizadora (CCO) dos 23º JEM está divulgando o quadro parcial de pontuação dos cinco grupos em disputa nesta edição da competição. O coordenador-técnico, professor Carlos Henrique Pedroso, explica que estão computadas apenas os resultados finais das modalidades que constam nos boletins informativos, podendo haver mudanças ao longo da competição, que tem o seu encerramento previsto para a tarde de domingo.No feminino, o grupo 1 tem a liderança do Sepam, com 37 pontos, seguido pelo Sagrada Família, com 33, e o Marista Pio XII, com 25. No grupo 2, o Sepam também está na frente, com 58 pontos, contra 56 do Sagrada Família e 50 do Neo Master. Pelo grupo 3, a vantagem é do Sagrada Família, com 67, enquanto a Escola Estadual Nossa Senhora das Graças tem 40 e o São José 38. O Sagrada Família também comanda o grupo 4, com 33, contra 20 do Colégio Estadual Linda Bacila e da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças. O grupo 5 repete o Sagrada Família na ponta, com 29, contra 20 do Linda Bacila e do Colégio Estadual Epaminondas Novaes Ribas.A contagem do masculino tem no grupo 1 o Neo Master em primeiro, com 25 pontos, contra 16 da Escola Municipal Ana de Barros Holzmann e 15 do Sepam. O grupo 2 tem o Sepam na frente, com 41 pontos, seguido pelo Marista Pio XII, com 39 e o Santa Teresinha, com 31, mesma pontuação do São José. No grupo 3, o Sagrada Família é o ponteiro, com 47, contra 44 do Neo Master e 29 da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças. O Sagrad Família está em primeiro no grupo 4, com 41 pontos, seguido pela Escola Desafio, que tem 22, e a Estadual Nossa Senhora das Graças, com 20. Também no grupo 5, o Sagrada Família está na frente, com 51 pontos, contra 39 do Neo Master e 30 do Dynâmico.