‘Saúde Escolar’ reúne alunos para comemorar Dia da Criança

Em comemoração ao Dia da Criança, a seção de Saúde Escolar, vinculada ao Departamento de Pediatria do Instituto de Saúde Ponta Grossa, promoveu nesta quinta-feira (6) uma festa de confraternização em comemoração ao Dia das Crianças. A festa aconteceu na Associação Atlética Municipal de Ponta Grossa, na colônia Dona Luiza, com a participação das crianças atendidas pelo programa. A tarde foi de muita brincadeira, com guloseimas e diversão. Entre as atrações, o destaque foi a presença dos ‘Doutores da Alegria’.De acordo com a chefe da seção de Saúde Escolar, Rosana Aparecida Barbosa, a festa foi organizada com o intuito de motivar as crianças a continuarem seus tratamentos. “Nossa meta é incentiva-las a superar suas dificuldades”, enfatiza Rosana.O ‘Saúde Escolar’ promove triagem visual e auditiva nas escolas da rede municipal de ensino. Além disso, mantém um programa de terapia da fala para crianças que apresentam algum problema e que são encaminhadas para tratamento pelas próprias escolas. Atualmente, 64 crianças realizam terapia com a fonoaudióloga Maria Christina Stresser.Rosana comenta ainda que alguns projetos para ampliação do programa devem ser implantados a partir do ano que vem, como a realização do teste auditivo e visual para bebês, ainda nas maternidades. E o desenvolvimento do projeto ‘Saúde e Cidadania nas Escolas’, dirigido a crianças das 4a séries do ensino fundamental, com atividades relativas à sexualidade e cidadania. “As perspectivas são boas”, afirma Rosana.