Programa abre crédito de R$ 10 milhões para taxistas

Os taxistas de Ponta Grossa têm uma boa oportunidade para adquirir um novo veículo, com uma taxa de juros baixa, através do programa de crédito “Banco do Empreendedor – Taxista”, via Fomento Paraná. O programa foi apresentado na noite desta terça-feira aos taxistas pelo presidente da Autarquia Municipal de Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski, pelo diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Hauly, e pela agente de crédito da Sala do Empreendedor, da prefeitura de Ponta Grossa, Anne Pedroso.
Os interessados devem se apressar. Nesta segunda etapa, o programa abriu crédito de R$ 10 milhões para todo o Paraná e o valor máximo a ser financiado é de R$ 50 mil. Portanto, o acesso ao crédito, segundo Hauly, será por ordem de chegada. “Estamos dando prioridade para Ponta Grossa, já que o presidente da AMTT nos procurou anteriormente mostrando interesse pelo programa”, disse Hauly. O valor mínimo a ser financiado deverá ser de R$ 3 mil e o máximo de R$ 50 mil. A parcela mínima mensal deverá ser de R$ 300,00.
Em Ponta Grossa, poderão ter acesso a esta linha de empréstimo 155 permissionários do serviço de táxi. Os taxistas devem procurar a Sala do Empreendedor, no quarto andar do prédio da prefeitura municipal, que abriu horário especial para este público, das 9h às 11h. Na terça-feira, a unidade móvel da Fomento Paraná estará em Ponta Grossa, percorrendo os pontos de táxis da cidade para a abertura de crédito.
Na primeira reunião com os taxistas, a agente de crédito da Sala do Empreendedor entregou para os taxistas presentes a ficha cadastral para inscrição no programa. Os interessados no financiamento devem levar à Sala do Empreendedor esta ficha cadastral junto com documentos pessoais (se for casado, deve apresentar os do cônjuge também), certidão de casamento (se houver), comprovante de renda, declaração de permissionário do serviço, certidão de conclusão do curso de capacitação e declaração de renda (que pode ser conseguida com o contador). Além disso, é imprescindível levar também a proposta de orçamento da concessionária escolhida, com o valor público do veículo, o valor do desconto concedido e o valor final a ser pago. Mais informações sobre a linha de crédito podem ser conseguidas através do telefone 3901-1888, com Anne Pedroso.