Apresentação dos Ginasloucos é atração na abertura dos 23º JEM

Com a participação de delegações de 91 escolas, o desfile de abertura dos 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM) será realizado neste sábado, dia 26, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. A Secretaria Municipal de Esportes Recreação (SER) reserva uma atração especial para o público, com a apresentação do grupo Ginasloucos, que faz acrobacias utilizando o basquetebol como tema.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, este será um atrativo a mais no espetáculo que os atletas pontagrossenses apresentam a cada abertura dos JEM, que desde 1985 se impõem como o principal evento gerador de talentos do nosso esporte. “Sempre buscamos novidades para o entretenimento do público e dos jovens atletas, e este grupo de ginastas traz um espetáculo de alto nível, que certamente marcará esta abertura, aliando acrobacia e jogadas espetaculares”, completa o secretário.Formado por atletas da Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados – do Mato Grosso do Sul, o grupo Ginasloucos fez sucesso com apresentações no “Se Vira nos 30” do Domingão do Faustão, apresentado pela Rede Globo. Pela primeira vez em Ponta Grossa, os Ginasloucos fazem acrobacias nas quadras de basquetebol, utilizando trampolins e produzindo jogadas de efeito, como as que acontecem na NBA, a liga do basquete profissional norte-americano.Os Ginasloucos surgiram em 1995, nas aulas de ginástica olímpica da faculdade de Educação Física da UNIGRAN, ministradas pelo professor Rogério da Cruz Montes, que segue como treinador do grupo, que já fez mais de trezentas apresentações e tem como objetivo mostrar o show durante os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no Rio de Janeiro. Atualmente, dezesseis atletas veteranos e onze novatos, dos quais cinco são mulheres, integram os Ginasloucos, que buscam a superação dos limites, criando acrobacias inacreditáveis com a bola de basquetebol.