Começa amanhã o 6o Aberto de Golfe em PG

Está marcado para a próxima sexta-feira – e com tempo bom, segundo os meteorologistas – o início do 6o Campeonato Aberto da Federação Paranaense de Golfe, que terá lugar no Ponta Grossa Golf Clube e será disputado com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Esportes e Recreação.A Federação Paranaense de Golfe, que promove o Campeonato, conta com a participação dos 150 jogadores mais bem ranqueados do país. Serão disputadas provas na categoria scratch, na modalidade stroke-play 54 buracos, e 36 buracos nas demais categorias.O 6o Campeonato Aberto da Federação Paranaense de Golfe é, segundo o capitão do Ponta Grossa Golf Clube, Márcio Fernandes, o primeiro torneio de âmbito nacional, desse esporte, que a cidade sedia. Os cerca de 90 sócios do Golf Clube contam hoje com uma estrutura invejável e reconhecida nacionalmente, tanto assim é que o clube foi escolhido para sediar esse campeonato. O evento, diz Fernandes, vai divulgar o esporte na região dos Campos Gerais e atrais mais adeptos, consolidando uma tendência de crescimento que se registra há já vários anos.Para fomentar o turismo na cidade, aproveitando a presença dos desportistas e suas famílias, o governo local está programando passeios, tendo como destino alguns dos principais pontos turísticos dos Campos Gerais, como o parque estadual de Vila Velha, o Mosteiro da Ressureição, e alguns pontos de atração do turismo rural.PROGRAMAJá nesta quinta-feira, o campo estará liberado para treinos. Para o torneio propriamente dito, que começa na sexta, está prevista premiação para campeão e vice-campeão da categoria scratch e 1º, 2º e 3º lugares para as demais categorias. No feminino, premiação para campeã e vice-campeã, na scratch e 1º, 2º e 3º lugares para as demais categorias. Premiação também para melhor gross juvenil, pré-senior e senior geral.De acordo com a Federação, o 6o Campeonato Paranaense de Golfe será regido pelas regras do Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews, e pelas regras locais do Ponta Grossa Golf Clube, cabendo as decisões à Comissão de Árbitros. Somente serão aceitas as inscrições de jogadores que tenham handicap oficial da Federação Paranaense de Golfe e/ou de outras Federações ou Clubes de Estados sem Federação filiados diretamente à Confederação Brasileira de Golfe.Os árbitros do evento, segundo a FPG, serão Nigel Wynn Jones, Joel Carneiro da Silva e Fernando Gnoatto, com Leonardo Franceschi atuando como representando a Federação.PATROCÍNIO E APOIOSO 6º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense 2007 tem o patrocínio da Three Some, Otica Carvalho, MM Vinhos, Femsa Kaiser, Ouro Fino, Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e Horus Golf. Apóiam o evento a Secretaria de Turismo de Ponta Grossa, Secretaria de Esporte de Ponta Grossa, Shopping Palladium e UnimedDurante o jantar social, programado para esta sexta-feira, serão sorteados uma rede de golfe, da Horus; esteira de massagem, produtos Three some e hospedagem no Yacht Club. A programação social prevê também um coquetel às 16h de domingo, com a entrega da premiação.