91 escolas confirmam participação nos 23º Jogos Estudantis Municipais

A vigésima terceira edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) tem o seu sucesso assegurado, já a partir do número de participantes, com 91 escolas confirmando presença na maior competição do gênero de Ponta Grossa, que tem o desfile de abertura programado para o próximo dia 26, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Em relação ao ano passado, houve um crescimento no número de atletas inscritos, de 7.923 para 9.300, enquanto o número de escolas participantes subiu de 89 para 91.Concluído o processo de inscrições, o trabalho da Comissão Central Origanizadora (CCO), instalada no Ginásio Oscar Pereira, está direcionado para o Congresso Técnico, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15, às 14 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa. Responsável pela coordenação técnica dos 23º JEM, o professor Carlos Henrique Pedroso alerta aos representantes das escolas para a importância do sorteio das chaves e a formação dos grupos. “Se ainda houver dúvidas em relação ao regulamento, estas poderão ser esclarecidas junto aos coordenadores das diversas modalidades. Além disto, é fundamental o acompanhamento do sorteio, evitando reclamações posteriores”, diz Carlos Henrique. As disputas dos 23º JEM começam, efetivamente, dia 27, nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, ciclismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e taekwondô.Um diferencial dos JEM são os eventos que extrapolam a área esportiva, como a maratona intelectual e os concursos de performances teatrais, interpretação poética, interpretação musical e desenho. São cinco os grupamentos dos 23º JEM, abrangendo as seguintes faixas etárias: grupo 1 – nascidos em 1999, 2000 posteriores; grupo 2 – nascidos em 1997 e 1998; grupo 3 – nascidos em 1995 e 1996; grupo 4 – nascidos em 1993 e 1994; e grupo 5 – nascidos entre 1990 e 1992.