Seleção Pontagrossense conquista 25 medalhas na Copa Curitiba de Karatê

A Copa Curitiba abriu no último final de semana a temporada 2007 do Campeonato Paranaense de Karatê, com a participação de 289 atletas de todo o Estado. Contando com o apoio integral da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), a Seleção Pontagrossense participou do certame com 29 atletas, conquistando nada menos que 25 medalhas, sendo 9 de primeiro lugar, 10 de segundo e 6 de terceiro. O técnico Reginaldo de Souza acredita que ao longo do ano, com a experiência acumulada, os resultados serão ainda mais expressivos, principalmente visando a participação nos Jogos da Juventude do Paraná, que acontecerão em setembro na cidade de Paranavaí.Os destaques da equipe princesina nesta primeira etapa do Estadual foi Fernando de Souza, da categoria júnior até 65 quilos, campeão no katá (demonstração de técnica) e no kumitê (combate). Outro nome que brilhou foi Fabiano da Luz, que também conquistou duas medalhas de ouro nas faixas coloridas. No próximo dia 28, a equipe princesina estará participando da segunda das onze etapas classificatórias do Campeonato Paranaense de Karatê, a Copa Rio Negro, com a Copa Ponta Grossa programada para o mês de agosto e a final acontecendo em novembro, na cidade de Araucária.Os treinamentos da Seleção Pontagrossense de Karatê estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, onde foi montada uma academia de karatê, que também está atendendo a comunidade, com aulas gratuitas, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 minutos às 21 horas; e às terças e quintas-feiras, das 16 às 17h30 minutos. O técnico Reginaldo afirma que a única exigência é que o atleta apresente uma declaração de que está regularmente matriculado em uma escola, além do comprovante de residência. “Nem mesmo o quimono é necessário no trabalho de iniciação. O importante é que os meninos e meninos e meninas tenham a disposição de treinar, para aprender esta arte marcial que é o karatê”, diz o técnico Reginaldo, lembrando que neste o karatê foi incluído nos Jogos Estudantis Municipais (JEM).