Fase Municipal dos Jocops tem desfile de abertura nesta sexta-feira no "Borell du Vernay"

Com a participação de equipes de vinte e uma escolas pontagrossenses, a Fase Municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s) será iniciada nesta sexta-feira, dia 13, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com o desfile das delegações e o tradicional cerimonial olímpico, com promoção conjunta da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e do Núcleo Regional de Educação.Uma atração extra na abertura dos Jocop’s é o amistoso entre as equipes adultas de Ponta Grossa e do Titãs de Curitiba. O time pontagrossense, comandado pelo técnico Jackson Silva, o Maguila, inicia o trabalho visando as disputas dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que serão disputados em outubro na cidade de Toledo.O boletim número 1 dos Jocop’s, com a programação dos primeiros dias, já está à disposição das escolas participantes na CCO (Comissão Organizadora), instalada no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. As disputas serão realizadas em duas faixas etárias: “A”, para os nascidos entre os anos de 1990 e 1992; e “B”, para os nascidos em 1993 e 1994, nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol, sempre no masculino e feminino. Os campeões desta etapa estarão representando Ponta Grossa na Fase Regional dos Jocop’s, em busca das vagas para as finais, que todos os anos acontecem em Curitiba.