PG tenta 6a vitória no Dia do Desafio

O prefeito Pedro Wosgrau Filho oficializou ontem (10) à tarde, durante audiência concedida ao secretário de Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ferreira, e representantes do Serviço Social do Comércio (SESC), a participação de Ponta Grossa na 11a edição do Dia do Desafio. Até agora, Ponta Grossa obteve cinco vitórias, inclusive em 2006, e foi derrotada igual número de vezes. “Vamos desempatar com uma vitória”, previu Wosgrau. De acordo com Desidério Sanson, coordenador do Dia do Desafio, no ano passado participaram 130 municípios do Paraná e Ponta Grossa, com a participação de quase 90 000 pessoas – ou o equivalente a 33% de sua população – venceu a cidade mexicana de Delegación Álvaro Obregón. O próximo adversário de Ponta Grossa não foi ainda definido, mas a meta está fixada: “estamos buscando desta vez a participação de pelo menos 150 000 pessoas”, diz Sanson. O Dia do Desafio, quando amplos setores da comunidade desenvolvem atividades físicas por um período mínimo de quinze minutos, ocorre em 30 de maio.Conforme André Luiz Santos, diretor do SESC de Ponta Grossa, no mundo todo o Dia do Desafio é disputado desde 1983, embora somente em 1997 tenha chegado ao Paraná. “A idéia é implantar o gosto pela atividade física”, completa Sanson, lembrando que “o grau de mobilização é o que determina o sucesso desse evento”.O secretário Carlos Roberto Ferreira, que vai colaborar – como usualmente faz – na arregimentação de grupos e classes para o Dia do Desafio, vai também atuar junto a outros organismos do município, como a Secretaria Municipal de Educação, com seus quase 27 000 alunos, e os atletas participantes dos Jogos Estudantis Municipais.