Seleção Pontagrossense de Handebol inicia treinamentos para a temporada 2007

Com a perspectiva de fazer um bom papel no retorno à elite dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), a Seleção Pontagrossense de Handebol Masculino está iniciando a preparação para a temporada 2007. Segundo o técnico Ronaldo Beatriz, logo no primeiro treinamento, vinte atletas estiveram presentes, entre integrantes da equipe adulta e os garotos até 17 anos, que irão disputar os Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). “É um fato muito positivo, que reflete o bom momento da equipe, que foi campeã da Divisão “B” no ano passado, em Maringá, e vai precisar de um trabalho ainda mais forte para se impor entre as principais equipes do Estado”, destaca o treinador.Os treinos da Seleção Pontagrossense acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 20 horas, e aos sábados, das 14 às 16 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Todos os atletas da modalidade estão sendo convidados a participar das atividades, até que seja definido o grupo para as competições. “A Liga de Handebol do Paraná já tem o seu calendário e vamos participar do maior número de competições possível, a exemplo do que aconteceu no ano passado com a equipe do Colégio Sepam/Unimed/SER, que disputou o Campeonato Paranaense e chegou aos JAP’s com um bom ritmo, conquistando a medalha de ouro de forma invicta. É claro que as dificuldades na Divisão “A” serão maiores, mas vamos nos preparar para superá-las”, comenta Ronaldo.Em relação à equipe dos Jojup’s, o primeiro desafio será passar pela Fase Regional, devido à constante renovação, devido à idade máxima de 17 anos. “Perdemos a maioria dos titulares do ano passado e vamos trabalhar com um grupo muito novo, que tem bom potencial, mas ainda é inexperiente. A preocupação é classificar na Fase Regional, que acontecerá em junho na cidade de Irati, para depois pensar na briga por medalhas da Divisão “B”, nas finais, que acontecerão em setembro, na cidade de Paranavaí”, completa o técnico.