SER convoca atletas para treinos de basquetebol do Pré-Juventude

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) está iniciando o trabalho de formação das equipes que a partir de 2008 estarão representando Ponta Grossa em competições do porte dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). Estão sendo chamados os nascidos em 1991 e posteriores, para os treinamentos das equipes denominadas Pré-Juventude, tanto no masculino como no feminino.No basquetebol, os treinamentos acontecem às terças e quintas-feiras, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com orientação do professor Luiz Antonio Rodrigues Neto, o Passoka. “A meta deste trabalho é revelar novos talentos, preparando-os para integrar as equipes que irão aos Jojup’s. Assim, estamos convocando meninos e meninas de toda a comunidade, independentemente de experiência anterior. O importante é gostar do basquete e ter assiduidade aos treinos”, assegura o técnico.Já na próxima terça-feira, dia 27, serão realizados os primeiros treinamentos, às 13h30 minutos para as meninas, com as atividades do masculino acontecendo às 15 horas. Para participar das atividades do Pré-Juventude, o atleta deve estar regularmente matriculado em estabelecimento de ensino, inclusive porque esta é uma exigência para disputar os Jogos Estudantis Municipais (JEM) e os Jojup’s.