SER inicia a preparação das seleções de Ponta Grossa para os Jogos Abertos e da Juventude

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) está iniciando o trabalho de preparação das seleções que representarão Ponta Grossa nos 21º Jogos da Juventude (Jojup’s), programados para a cidade de Paranavaí, entre os dias 14 e 22 de setembro; e nos 40º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que acontecerão em Toledo no período de 19 a 27 de outubro. Durante todo o mês de fevereiro, os técnicos estarão divulgando as listas dos atletas convocados, além de realizar a avaliação de novos talentos, principalmente visando os Jojup’s, que neste ano é reservado para os nascidos em 1990 e posteriores (17 anos). No futsal, o técnico José Alves de Faria Filho, Zezinho, relacionou quinze jogadores para a equipe masculina que irá aos Jojup’s de Paranavaí. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, no Ginásio Zukão. Mas o próprio técnico alerta que este número pode aumentar com a seqüência dos trabalhos, até porque a Liga de Futsal estará realizando os seus campeonatos e novos nomes podem surgir nestes certames, assim como nos JEM, os Jogos Estudantis Municipais.Os atletas convocados para os treinamentos da Seleção Pontagrossense são estes: Edmilson Chiquito, Léo e Eduardo Spósito Filho (Sagrada Família); Rafael da Rosa (Regente Feijó); Rafael (Padre Carlos); Rodrigo de Oliveira, Robson Camargo, Juliano Nascimento e Jean Carlos Woloner (Dynâmico), Rafael (31 de Março); Jason Ramos e Wiverson Damaso (Kennedy); Lucas Malaquias e André Felipe (Sant’Ana); e Willian Rodrigues (Epaminondas Ribas).Em relação aos JAP’s, mais uma vez Ponta Grossa será representada pela equipe do Santa Paula/Guarani, que vai disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. FemininoTambém no futsal feminino a base da equipe princesina está pronta, tanto para os Jojup’s como para os JAP’s. O técnico Wilson Bian Júnior marcou a apresentação da equipe para a próxima terça-feira, dia 13, às 18 horas, no Ginásio Zukão, em Nova Rússia. “Em 2006 conseguimos nos manter na Divisão “A” dos Jogos. A meta para este ano é trazer medalhas”, garante o treinador.Para os Jojup’s, as atletas convocadas são: Adriana Flak, Bruna da Silva, Bianca e Ingrid Rodrigues (Marista Pio XII); Camila Wolff, Jhenifer do Nascimento, Andressa de Oliveira, Bruna, Priscila, Angélica, Ana Flávia, Thayne e Audrey Miranda (Dynâmico); Amanda, Franciele, Bruna e Jéssica (Padre Carlos); e Mariane dos Santos (31 de Março).O time dos JAP’s tem: Franciele Lemes, Jussiara Teixeira, Kathlyn Machado, Gislaine da Silva, Edina Alves, Anne Ribeiro, Ana Cláudia Gonçalves, Luciane Matoso, Maira Taques, Cláudia Baranski e Gislaine de Fátima.