Secretaria de Esportes disponibiliza o regulamento dos 23º JEM na internet

Com o início do ano letivo de 2007, as escolas pontagrossenses também começam a preparar as suas equipes para os 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM), tradicional evento da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), neste ano será desenvolvido entre os dias 26 de maio e 3 de abril, mobilizando alunos de primeira a oitava séries do ensino fundamental.O regulamento dos 23º JEM já está à disposição dos interessados na internet, podendo ser acessado através do site www.pontagrossa.pr.gov.br/jem2007. Coordenador-técnico da competição, o professor Carlos Henrique Pedroso informa que durante o ano passado aconteceram reuniões de avaliação com representantes das escolas participantes, sempre buscando o aprimoramento dos JEM. “Assim, temos algumas inovações, que devem ser observadas pelos técnicos, com as possíveis dúvidas podendo ser esclarecidas diretamente na SER. Além disto, estaremos enviando correspondência para todos os estabelecimentos das redes municipal, estadual e particular de ensino, com os prazos para inscrições e a forma de participação nesta que ao longo dos anos se impõe como o principal evento do desporto estudantil pontagrossense”, enfatiza o dirigente.As disputas acontecerão nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, ciclismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e taekwondô. Uma característica dos JEM são os eventos que extrapolam a área esportiva, como a maratona intelectual e os concursos de performances teatrais, interpretação poética, interpretação musical e desenho.Serão cinco os grupamentos dos 23º JEM, abrangendo as seguintes faixas etárias: grupo 1 – nascidos em 1999, 2000 posteriores; grupo 2 – nascidos em 1997 e 1998; grupo 3 – nascidos em 1995 e 1996; grupo 4 – nascidos em 1993 e 1994; e grupo 5 – nascidos entre 1990 e 1992.Mesmo com a informatização do processo de inscrições, os representantes das escolas participantes deverão entregar as cópias das fichas de modalidades, e atletas devidamente preenchidas, no dia 8 de maio, das 13h30 às 17h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. O Congresso Técnico, para o sorteio das chaves, acontecerá no dia 15 de maio, a partir das 14 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa. E o desfile de abertura está programado para o dia 26 de maio, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.