Ruiter assume Secretaria de Governo

O advogado José Ruiter Cordeiro assumiu ontem, em solenidade presidida pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, às 15h, o cargo de secretário municipal de Governo. Até ontem, Ruiter ocupava o cargo de procurador jurídico do município. Durante alguns meses, entre abril e agosto, com o afastamento do secretário Josué Correa Fernandes, Ruiter ocupou interinamente a Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos. No seu novo cargo, terá entre outras, a incumbência de responder pela gestão de recursos humanos. Em discurso diante do prefeito, do vice Rogério Serman, diversos secretários municipais e convidados, Ruiter destacou o “ambiente quase familiar” encontrado entre os secretários e assessores e, dirigindo-se diretamente à esposa , aos filhos e ao irmão Brasileiro, presentes à solenidade, que “a honra da família será depositada em favor da administração”. O novo secretário disse também que “comunga por inteiro da aspiração do prefeito Pedro Wosgrau”, que o levou a restituir a Secretaria Municipal de Governo, que estava desativada desde o início do ano. Para Ruiter Cordeiro, estando com a gerência dos recursos humanos, contará com “servidores altamente qualificados e dedicados, que sabem que o Estado existe para servir às demandas da sociedade”. De outra parte, revelou, “não comungamos com lances de esperteza canhestra”, ressalvando que o momento “não é para críticas”. Disposto a colaborar com o sucesso da administração, Ruiter anunciou que aceitou o cargo “não por alimentar ambição ou orgulho”, mas por atender a uma convocação do prefeito. Aos servidores, depois de manifestar sua confiança na pronta disposição de colaborar, reiterou a exigência de seriedade, lembrando que “austeridade não significa, necessariamente, carranca”.CONFIANÇAEm breve discurso, o prefeito Wosgrau Filho mencionou que Ruiter Cordeiro, “está só mudando de função”. Ele destacou a necessidade de a Secretaria Municipal de Governo assumir a gestão dos recursos humanos, “e administrar nossos quase 5 000 funcionários”. O chefe do Executivo garantiu que o governo “confia e acredita” em Ruiter, mesmo sabendo que “não é um trabalho fácil. É uma responsabilidade enorme. Ele terá que fazer diversos ajustes, porque a comunidade precisa e exige cada vez mais do funcionalismo público”.O novo secretário de Governo, segundo o prefeito, “soma-se ao nosso objetivo: fazer, e fazer melhor possível, para que possamos chegar ao final de nosso mandato contentes com o trabalho realizado”.