Prefeito Wosgrau reúne-se com representantes de associações de moradores para reforma de campos

O prefeito Pedro Wosgrau Filho, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, e vereadores, estiveram reunidos com representantes de 34 associações de moradores, quarta-feira (27), no Cine-Teatro Ópera, para definir os últimos detalhes em relação aos projetos de reforma dos campos de futebol nos bairros de Ponta Grossa. Com investimento da ordem de R$ 100 mil, a expectativa é de que ainda durante o primeiro semestre de 2007 estes locais estejam com plenas condições de uso.Na oportunidade, Wosgrau destacou a importância deste trabalho de recuperação dos campos da área periférica da cidade, proporcionando alternativas de lazer para crianças, jovens e adultos, além do desenvolvimento de programas voltados para a iniciação desportiva. “Ao mesmo tempo em que estamos finalizando a licitação do Centro de Esportes e Lazer para Portadores de Necessidades Especiais e apresentando o projeto do Centro Esportivo da Avenida dos Vereadores, com ginásio e piscina coberta, pista de atletismo, quadras de tênis e uma completa estrutura para as mais diversas modalidades, também buscamos melhorias nos campos dos bairros, para manter a garotada em constante atividade, longe dos vícios provocados pela ociosidade”, enfatizou o prefeito.Um levantamento das necessidades de cada campo já foi realizado pela Prefeitura, mas durante a reunião de quarta-feira cada dirigente recebeu cópia desta vistoria, devendo confirmar entre os dias 15 e 20 de janeiro as obras necessárias. Segundo o diretor administrativo da SER, Eduardo da Matta Júnior, é importante que todos façam uma verificação das reais necessidades, até porque cada associação estará recebendo recursos para a realização das reformas, devendo seguir à risca o projeto elaborado, no momento da prestação de contas. “Nesta primeira etapa, serão beneficiadas trinta e quatro associações, com a reforma de alambrados, a substituição de lâmpadas, traves e pintura, sendo que a Prefeitura estará fornecendo diretamente o saibro para os campos, este sem custo para as entidades. Na seqüência, deverão ser beneficiadas outras associações, assim como existe a possibilidade de realização de novas obras. Após a conclusão dos projetos, a Prefeitura estará enviando mensagem à Câmara Municipal para a liberação dos recursos”, informou o dirigente.