Liga de Futsal encerra 2006 com sucesso na Copa Sicredi e Campeonato Regional

Ao encerrar as suas atividades relativas ao ano de 2006, a Liga de Futsal dos Campos Gerais fez um balanço das atividades deste segundo semestre, com destaque para duas edições da Copa Sicredi, o 3º Campeonato Regional e os certames das categorias Menores, cujas finais aconteceram sábado, no Ginásio Zukão, em Nova Rússia.Para o presidente José Alves de Faria Filho, Zezinho, o cumprimento do calendário e o crescimento da entidade tem sido possível graças às parcerias com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), além da participação cada vez mais intensa das equipes de Ponta Grossa e da Região dos Campos Gerais. “Esta soma de esforços pode ser dimensionada pela intensa atividade no Ginásio Zukão, que hoje é, efetivamente, a casa do futsal, abrigando competições das mais diversas faixas etárias, revelando novos talentos e mantendo em atividade as equipes adultas, inclusive no feminino, que já se impõe como modalidade obrigatória nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná”, depõe o dirigente.A expectativa é para que o sucesso seja ainda maior em 2007, com a elaboração de um calendário ainda mais completo, contemplando um número cada vez maior de equipes e categorias. “Vamos ter este período de recesso, para as festas de final de ano, mas o trabalho não pára. Com certeza, estaremos oferecendo opções para toda a comunidade”, finaliza Zezinho.9ª Copa SicrediO principal evento do primeiro semestre foi a 9ª Copa Sicredi de Futsal, reunindo quatorze equipes no masculino e oito no feminino. Ambos os certames tiveram fases classificatórias, que entre os homens aconteceu com os participantes divididos em grupos, enquanto as meninas disputaram as quatro vagas para as finais jogando em turno completo.No masculino, o título foi para a Oficina do Pão, com Ipiranga em segundo e o Zezo Auto Peças em terceiro. Jéferson Luis foi o artilheiro, seguido por Hélio Vieira.A disputa feminina foi dominada pelas equipes do Colégio Dynâmico, que foi campeão com o time dos Jogos da Juventude e ainda levantou o vice-campeonato, com a equipe dos Jogos Abertos. O terceiro lugar foi para Castro. Andressa Ribas foi a artilheira, com Kathelyn Machado vindo logo depois.Campeonato RegionalAbrindo a programação do segundo semestre, vinte equipes confirmaram presença no 3º Campeonato Regional da Liga de Futsal dos Campos Gerais. Na primeira fase, com cinco grupos, depois de trinta partidas, 12 equipes seguiram lutando pela vaga, disputando mais 18 jogos, até a definição dos times que participaram das quartas-de-final, com mais 12 jogos. Só então aconteceram os play-offs, com a Estrela de Davi terminando na terceira colocação, o Ponta Sul foi o vice-campeão e o Bardal levantou a taça pela conquista do título. Luiz Martins, do Ponta Sul, foi o principal artilheiro.MenoresCom disputas em quatro categorias, a Copa Sicredi para Menores apresentando as novas gerações do futsal pontagrossense, com a Sub-20, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. Eis os resultados finais:Sub-20: 1º) Seleção dos Jogos da Juventude; 2º) Prata da Casa; 3º) AFAPC/PG. Felipe foi o artilheiro e Luan o goleiro menos vazado, ambos da Seleção dos Jogos da Juventude.Sub-15: 1º) Portal Pneus; 2º) Nano Futsal; 3º) Esporte Bar Kamarão. Alisson do Kamarão foi o artilheiro, enquanto o Nano Futsal ficou com o goleiro menos vazado.Sub-13: 1º) SPEC-TM; 2º) Verde; 3º) ABEC. Carlos, do SPEC, foi o artilheiro, com o time campeão também ficando com o goleiro menos vazado.Sub-11: 1º) Verde; 2º) SPEC-TM. Tiago, do Verde, foi o artilheiro, com a equipe campeã também tendo o goleiro menos vazado.10ª Copa SicrediCom a participação de dez equipes, a 10ª edição da Copa Sicredi foi desenvolvida em duas fases classificatórias, de onde saíram os quatro semifinalistas. O time do Bardal, que já havia conquistado o título Regional, confirmou a hegemonia nos certames da Liga, com o primeiro lugar, superando na decisão a Oficina do Pão. Em terceiro lugar ficou a Estrela de Davi. Jéferson, da Oficina do Pão, foi o principal artilheiro, enquanto o Bardal levou o troféu de goleiro menos vazado.