SER e Santa Paula iniciam entendimentos para renovar convênio do futsal

Uma participação destacada do futsal pontagrossense na temporada 2007 do futsal paranaense começou a ser delineada na tarde de ontem (8), durante o encontro do secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, com o diretor do Santa Paula Esporte Clube, Tércio Miranda. Com a vaga assegurada na Chave Ouro do Campeonato Paranaense, o representante princesino pretende formar uma equipe ainda mais forte que aquela que conquistou o título da Chave Prata. Também presentes ao encontro, os diretores da SER, Milton Anfilo, de esportes, e Eduardo da Matta, administrativo, além do técnico da equipe do Santa Paula/Guarani/Ponta Grossa, Arnaldo Tozetto Júnior, e o supervisor Claudinei Batista Costa.Segundo Tércio, este trabalho passa pela parceria com a Prefeitura Municipal. “Estamos aqui para agradecer o apoio recebido ao longo do ano, ao mesmo tempo em que iniciamos os contatos para renovar a parceria, tanto para a disputa das competições da Federação como dos Jogos Abertos do Paraná”, destaca o dirigente, lembrando que a sua equipe vem numa evolução, iniciada com a conquista da Chave Bronze, em 2005, e agora com o título da Prata. “Não queremos apenas participar da Divisão Especial. A intenção é lutar pelos primeiros lugares. E para que isto aconteça, precisamos de uma estrutura à altura, com a manutenção dos patrocinadores e a conquista de novos parceiros.” Já o secretário Ferreira destacou a importância da presença pontagrossense numa competição do porte da Chave Ouro. “A proposta da atual administração é recolocar o nosso esporte entre as grandes forças do Estado. Neste processo, o desempenho do Santa Paula na Chave Prata deve ser comemorado, e certamente continuaremos juntos na Chave Ouro”, enfatiza o secretário.Para técnico Arnaldo, a estruturação para a Divisão Especial não se limita à contratação de reforços. “Pretendemos manter 70% do elenco atual, trazendo cerca de sete atletas para compor uma equipe forte. Mas só isto não basta. Vamos trabalhar diariamente em dois períodos, pela manhã e à tarde, dando tempo para que os atletas se recuperem fisicamente.”Como campeão da Chave Prata, o Santa Paula tem a sua vaga assegurada na Copa Sul, que começa no mês de fevereiro. “Não há tempo a perder. Vamos fazer os contatos com empresas para garantir os patrocinadores ainda neste mês. Os contatos para a renovação dos atletas e a conquista de reforços já foram iniciados. E os treinos deverão ser retomados em janeiro. Até lá, é fundamental ter toda a estrutura montada”, diz o supervisor Claudinei.