Futsal define nesta quinta-feira os vencedores do 1º Campeonato Estudantil Municipal

Quatro jogos serão disputados na tarde desta quinta-feira (7) no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, encerrando as disputas do futsal no 1º Campeonato Estudantil Municipal (CEM), evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), como forma de motivar as equipes que no que vem estarão participando dos 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM).A programação será iniciada às 14 horas, com os times do Colégio Estadual Epaminondas Novaes Ribas e Colégio Dynâmico lutando pelo terceiro lugar do feminino. Logo depois, às 15 horas, o Colégio Padre Carlos Zelesny e o Colégio Marista Pio XII disputarão o título feminino.No masculino, às 16 horas, acontecerá o confronto entre o Colégio Estadual Epaminondas Novaes Ribas e o Colégio Estadual Meneleu de Almeida Torres, que vale o terceiro lugar. A decisão está programada para as 17 horas, reunindo as equipes do Colégio Santana e do Colégio Dynâmico.Parar o coordenador do CEM, Carlos Alberto de Oliveira, logo nesta primeira edição, a resposta das escolas à proposta de realizar um certame de preparação foi muito positiva, possibilitando a realização dos torneios de basquetebol e de futsal. “A idéia é manter as equipes em atividade praticamente durante todo o ano, inclusive utilizando atletas que nas competições principais, como os JEM, os Jogos da Primavera, ou mesmo nos campeonatos das federações, têm poucas oportunidades de entrar em quadra, pois o regulamento prevê a utilização dos atletas do banco de reservas. Para 2007, a intenção é ampliar o número de modalidades do CEM, com o voleibol e o handebol”, completa o coordenador.