Campeonato Estudantil Municipal define os finalistas do torneio de futsal

O 1º Campeonato Estudantil Municipal (CEM) entrou na sua reta decisiva com a rodada de abertura das semifinais do futsal, realizada terça-feira no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. No torneio masculino, o Colégio Epaminondas Novaes Ribas passou pelo Presidente Kennedy, por 5x1, enquanto o Dynâmico goleou o Polivalente, por 9x4.A disputa tem seqüência nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, com estes confrontos: Kennedy x Sant’Ana e Polivalente x Meneleu de Almeida Torres.O certame tem seqüência na terça-feira, dia 5, quando será disputada a última rodada do triangular, com mais duas partidas: Sant’Ana x Epaminondas e Meneleu x Dynâmico.No torneio feminino, a disputa pelo título será entre a Escola Padre Carlos Zelesny e o Colégio Marista Pio XII, que venceram os confrontos semifinais, com o Padre Carlos superando o Epaminondas, por 5x1, enquanto o Marista fez 6x0 diante do Dynâmico.A promoção do 1º CEM é da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), e tem como principal objetivo a movimentação das equipes que em 2007 estarão disputando os 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM). Para o coordenador do CEM, professor Carlos Alberto de Oliveira, esta é uma oportunidade, inclusive, para que os técnicos assegurem maior “bagagem” aos seus atletas. Foi assim no basquetebol, com as copas China Master e Medical Center, e a expectativa é para que na próxima edição também sejam incluídos o handebol e o vôlei.