Wosgrau entrega troféus aos campeões dos 2º JEEM

Reunindo os representantes das entidades que disputaram os 2º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) realizou ontem à tarde, no Cine-Teatro Ópera, o Seminário de Avaliação da competição, que foi desenvolvida entre os dias 3 e 14 deste mês. Participaram da parte solene o prefeito Pedro Wosgrau Filho, o secretário Carlos Roberto Ferreira e os diretores da SER, Milton Anfilo (Esportes) e Eduardo da Matta Júnior (Administrativo).Na oportunidade, o prefeito fez a entrega dos troféus que levam o nome do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva aos representantes da Escola Maria Vitória Braga Ramos, campeã geral, com 433 pontos, e do CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha, vice-campeão, com 370 pontos.Destacando a importância da competição para a integração dos alunos das escolas municipais, ao mesmo tempo em que incentiva uma participação cada vez mais efetiva da Rede Municipal nos Jogos Estudantis Municipais (JEM), o prefeito afirmou que estará enviando à Câmara Municipal um projeto-de-lei para assegurar a continuidade dos JEEM, a exemplo do que já acontece com os JEM, que neste ano tiveram a sua vigésima segunda edição ininterrupta. “Queremos que esta competição se perpetue, oferecendo às crianças da Rede Municipal uma oportunidade de desenvolver os seus talentos para o esporte”, enfatizou Wosgrau.Também o secretário Ferreira falou da competição, que neste ano reuniu 1.100 atletas de 29 escolas municipais, lembrando que desde a criação dos JEM, em 1985, as escolas municipais sempre reivindicaram a realização de um evento exclusivo para os seus estudantes. “O espírito dos JEM sempre foi o da integração, com estudantes de todas as escolas competindo em igualdade de condições, muitas vezes com vantagem para as escolas municipais, principalmente no atletismo e nos esportes de iniciação, como a queimada. Ao invés de uma separação dentro dos JEM, optamos pela criação dos JEEM, que ao mesmo tempo em que mobiliza a Rede Municipal, abre o caminho para uma participação destacada nos JEM.” Na seqüência, aconteceu a parte técnica do Seminário de Avaliação, que teve a coordenação do professor Carlos Henrique Pedroso, coordenador-técnico dos JEEM. Foram discutidos pontos relativos ao regulamento e levantadas reivindicações para a terceira edição da competição, que acontecerá em 2007. “Esta comunicação é importante, pois possibilita um constante aperfeiçoamento da competição, que precisa atender os anseios das escolas e dos seus alunos. Fizemos um questionário básico, que deverá ser respondido por todos os representantes das escolas, mesmo aqueles que não estiveram presentes ao Seminário”, completa Henrique.A premiação das modalidades, nos grupos 1 e 2, masculino e feminino, foi entregue ao final das disputas, com troféus e medalhas. Na classificação geral, a classificação ficou assim: 1º) Maria Vitória Braga Ramos, com 433 pontos; 2º) CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha, com 370; 3º) Ana de Barros Holzmann, com 356; 4º) Orival Carneiro Martins, com 301; 5º) Othon Mader, com 131.Na disputa por grupos, a vantagem para a Escola Maria Vitória no grupo 1, tanto no masculino como no feminino, enquanto o CAIC levantou os títulos do grupo 2, também no masculino e feminino.