47º aniversário da ASPM será comemorado neste sábado com churrascada no Cará-Cará

Congregando os funcionários da Prefeitura Municipal e suas autarquias, a Associação dos Servidores Públicos Municipais – ASPM – está completando 47 anos de existência neste sábado (25), com uma grande festa de confraternização, que tem início às 10 horas e se estenderá até o final da tarde, na sede campestre do Cará-Cará.O prefeito Pedro Wosgrau Filho já confirmou presença e estará inaugurando obras e a galeria dos ex-presidentes da ASPM. O presidente da entidade, Sebastião Mendes, acredita que cerca de 1 mil pessoas estarão participando da programação, que será aberta com uma missa solene, com o ponto alto ficando por conta da churrascada para os associados.Segundo Mendes, neste ano foi possível realizar importantes melhorias na sede campestre, como a construção do pavilhão 2, mais churrasqueiras e sanitários, passarela do pavilhão principal, três chalés para o pernoite dos associados e seus familiares, uma praça iluminada para caminhada, um campo de futebol com alambrado e uma cancha de futebol de areia e casa da administração em alvenaria. “Temos muito que comemorar e aproveitamos esta festa para mostrar aos nossos associados as opções de lazer existentes na sede campestre, que já está com as piscinas abertas para a temporada de verão”, enfatiza o presidente.A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) está montando a sua estrutura de recreação para o entretenimento da garotada, com camas elásticas, pintura facial e muitas brincadeiras, sob a orientação de técnicos e monitores.Com mais de 1.450 associados, a ASPM tem a sua sede administrativa em terreno anexo à Prefeitura Municipal e conta com a colônia de férias no Balneário Gaivotas, em Matinhos, além da sede campestre do Cará-Cará. A entidade também mantém convênios com a Unimed, Consaúde, dentistas e laboratórios, colocando à disposição dos associados, ainda, um seguro de vida em grupo.