Viveiro público só dispõe de mudas de árvores nativas

Embora seja grande a procura de populares e representantes de comunidades por mudas de árvores frutíferas, o Viveiro Municipal só dispõe, neste momento, de mudas de árvores nativas – não-frutíferas – destaca o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Paulo Barros. Desde a última sexta-feira, estão à disposição para venda 40 000 mudas, que fazem parte de uma “segunda safra” produzida no próprio Viveiro. Outras 60 000 mudas já foram vendidas e distribuídas a escolas e entidades, na “primeira safra”, organizada no primeiro semestre.De acordo com Barros, as mudas disponíveis são destinadas à recomposição de mata ciliar e de áreas degradadas, cuja função é a proteção dos solos, das águas, das nascentes e dos arroios. Ele também destaca que a época do ano, em virtude do clima e do regime de chuvas, é propício para o plantio dessas mudas. Cada uma delas tem em média 30 centímetros, e estão à venda por R$ 0,10.Maiores informações podem ser obtidas com Elisângela, no Viveiro Municipal, no final da rua México, proximidades do Parque Chácara Dantas, entre 7h30 e 11h e das 13 às 16h30, ou pelo telefone (42) 3901-1689.