Prefeitura paga parcela do 13º salário no dia 24

Os servidores públicos municipais receberão a primeira parcela do abono natalino – o 13o salário – já na próxima sexta-feira, dia 24. A garantia foi dada ontem pelo secretário municipal de Finanças, Ângelo Mocelin.O pagamento dessa parcela vai permitir a injeção de recursos na ordem de R$ 3,2 milhões no mercado local, sendo esse o valor apontado pela Secretaria de Finanças como o total que será creditado aos servidores públicos, a título de pagamento da primeira parcela do abono.O secretário Mocelin garante que os recursos já estão direcionados para esse desembolso e que há programação financeira para fazer frente à folha suplementar. O pagamento da primeira parcela está sendo feita com pequena antecipação em relação ao prazo-limite estabelecido pela legislação trabalhista, que prevê, no caso de pagamento em duas parcelas, que a primeira seja consignada até o dia 30 de novembro. A segunda parcela (ou a parcela única, se for o caso) deve ser paga até dia 20 de dezembro.De acordo com o secretário Ângelo Mocelin, o pagamento da primeira parcela do 13o salário atingirá indistintamente a todos os servidores municipais.