PG obtém destaque no programa Agrinho

A participação de alunos e professores da rede municipal de ensino de Ponta Grossa no concurso de redação e experiência pedagógica do programa Agrinho, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural teve resultado positivo para Ponta Grossa.As professoras Adriana Marin Tizon e Maria de Fátima Mello de Almeida, da Secretaria Municipal de Educação, concorreram com experiências pedagógicas.O elevado grau de apropriação dos temas meio ambiente, saúde, cidadania e trabalho e consumo, por crianças do Ensino Fundamental, pôde também ser comprovado pela Experiência Pedagógica, um relato dos professores sobre o trabalho pedagógico que desenvolvem no Programa Agrinho.Participaram do concurso, da escola municipal Professora Agenoridas Stadler, a professora Cristiane Ditzel e o aluno Isaque Daniel Chaves; da Escola Professora Maria Eulina Santos Schena, a professora Sueli Mika Antunes e a aluna Taíse Martins Penteado e da Escola professora Shirley Aggi Moura a professora Inês H.Carneiro e o aluno José Henrique Ávila.O julgamento das experiências pedagógicas e das redações produzidas pelos alunos foi realizado por uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso.A premiação de alunos e professores do Estado do Paraná, vencedores dos concursos promovidos pelo Programa Agrinho, será dia 20, a partir das 10h em Curitiba.