München - Inscrições para desfile de abertura encerram dia 21

Podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 21, as inscrições para o desfile de abertura da 17ª Münchenfest, que acontece de 1º a 10 de dezembro, no Centro de Eventos de Ponta Grossa. O desfile será promovido pela Secretaria Municipal de Educação, no dia 1º de dezembro, a partir das 18 horas, na avenida Vicente Machado. As inscrições devem ser feitas na sala 25 da SME, na Prefeitura, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. De acordo com os organizadores, o objetivo do desfile, neste ano, é mobilizar a população ponta-grossense para a participação efetiva na festa, valorizando as tradições alemãs, características da Festa Nacional do Chopp Escuro.O regulamento do desfile já está disponível no site www.pontagrossa.pr.gov.br ou pode ser retirado na própria Secretaria de Educação. Segundo informações da coordenação do desfile, com o intuito de aprimorar a iniciativa, o regulamento sofreu modificações. A meta é tornar o desfile de abertura da München um momento familiar e de recepção calorosa aos visitantes. As camisetas para o desfile deverão ter a logomarca oficial da Münchenfest, em local visível, e os blocos deverão ter de 20 a 200 pessoas. Conforme o regulamento, é vedada a participação de carretas, caminhões de grande porte e motocicletas. A secretaria destaca ainda que roupas típicas ou camisetas alusivas à festa deverão criar um clima de uniformidade, propiciando um conjunto harmonioso no desfile.