Termina nesta sexta-feira prazo de matrícula para alunos de seis anos

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo de matrículas para os alunos de seis anos cadastrados para o 1º ano do 1º ciclo, da rede municipal de Educação. Devem ser matriculadas nesse ano crianças que tenham seis anos completos até 31 de março de 2007. Mais de 4,2 mil crianças foram cadastradas nas escolas municipais, durante o mês de outubro. Os documentos necessários para a matrícula são o requerimento de matrícula, a certidão de nascimento (autenticada, na própria escola, no ato da matrícula) e o comprovante de residência.A secretária municipal de Educação, Zélia Maria Lopes Marochi, reforça a necessidade de mobilização da sociedade para que toda criança nessa idade ingresse no ensino fundamental de nove anos, respeitando o direito e o atendimento a essa obrigatoriedade.