Maria Vitória conquista título dos 2º JEEM e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Com a Escola Maria Vitória Braga Ramos assegurando por antecipação o título na classificação geral, que vale o Troféu “Adhemar Ferreira da Silva”, foram encerradas ontem à tarde as disputas dos 2º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), que ao longo de nove dias apresentaram uma nova perspectiva para a prática esportiva nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino. Faltando apenas os resultados do atletismo para a definição do vice-campeão, a expectativa é que na quinta-feira seja anunciado o vice-campeão, numa disputa acirrada entre o CAIC Álvaro Augusto Cunha Rocha e a Escola Ana de Barros Holzmann.Segundo o coordenador técnico, professor Carlos Henrique Pedroso, uma cerimônia vai marcar a entrega dos troféus aos campeões e vice-campeões dos grupos 1 e 2 masculino e feminino e na classificação geral. Provavelmente, este repasse acontecerá no próximo dia 28, às 14 horas, no Cine-Teatro Ópera, durante o Seminário de Avaliação, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), com a participação de todos os representantes das 29 escolas que disputaram esta segunda edição dos JEEM.Os dois últimos dias da competição foram dedicados ao atletismo, na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, em Uvaranas, com a Escola Ana Holzmann conquistando os títulos masculino e feminino do grupo 1, enquanto a Maria Vitória foi a campeã do grupo 2 feminino e o CAIC levou a melhor no grupo 2 masculino.Na segunda-feira, aconteceram as provas do grupo 1, reservado para alunos de 1ª e 2ª séries do ensino fundamental. No feminino, Bianca Alves de Souza (Ana Holzmann) venceu no arremesso da pelota, enquanto Kaoane do Nascimento (Ana Holzmann) ficou em primeiro lugar no salto em distância e na corrida de 60 metros. No masculino, os vencedores das provas foram: Luiz Henrique Venâncio (Maria Vitória) no arremesso da pelota; Mateus Mendes (Ana Holzmann) nos 60 metros: e Jean Thomas dos Santos (Maria Vitória) no salto em distância. No geral feminino, primeiro lugar para Ana Holzmann, segundo para Orival Carneiro Martins e terceiro para Maria Vitória. No masculino, Ana Holzmann em primeiro, com Maria Vitória em segundo e CAIC em terceiro.As provas do grupo 2, para alunos de 3ª e 4ª séries, foram disputadas ontem, com estes vencedores: Juliana Balieiro (Maria Vitória) no salto em distância; Juliana Oliveira (Maria Vitória) nos 70 metros; Jéssica Viante (Ana Holzmann) nos 600 metros; Laura Lima (Othon Mader) no arremesso de pelota; Evaldo Leandro Silva (CAIC) nos 70 e 600 metros; Lucas Halick (Orival Martins) no arremesso de pelota; e Iohan Maynardi (CAIC) no salto em distância. No masculino, a classificação geral ficou assim: 1º) CAIC; 2º) Orival Carneiro; 3º) Maria Vitória. No feminino: 1º) Maria Vitória; 2º) Ana Holzmann; 3º Aristeu Costa Pinto.Participaram desta Segunda edição dos JEEM as seguintes escolas municipais: Cláudio Gonçalves Guimarães; Amadeu Puppi; Alda dos Santos Rebonato; Ana de Barros Holzmann; Cyrillo Domingos Ricci; Guilherme Heller Bauer; José Pinto Rosas; Raul Pinheiro Machado; Faris Antonio Michaelle; João Maria Cruz; Ludovico Antonio Egg; Nelson Pereira; Fulton Vitel Borges de Macedo; Othon Mader; Heitor Ditzel; Plauto Miró Guimarães; Loise Foltran de Lara; Armida Frare Gracia; Maria Antonia de Andrade; Maria Vitória Braga Ramos; Minervina Scudlarek; Aristeu Costa Pinto; Paulo Grott; Jorge Dechandt; Walter Elias; São Jorge; Orival Carneiro Martins; Braulina Carneiro de Quadros; e Álvaro Augusto Cunha Rocha.