Contribuinte pode receber o carnê do IPTU em casa

Para evitar a formação de filas e garantir a cada contribuinte do Imposto Predial e Territorial Urbano condições de receber seu talão em casa, a Secretaria Municipal de Finanças está comunicando que continua aberto o prazo para atualização de endereços. Segundo o diretor do Departamento de Receita, Bruno Garofani, essa atualização deve ser feita no máximo entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro, para que os carnês do IPTU 2007 sejam enviados diretamente para o endereço de preferência do contribuinte. A atualização de dados permitirá que cerca de 60 000 carnês sejam enviados por via postal aos contribuintes, sem necessidade de filas para entrega. No total, são expedidos 120 000 carnês a cada exercício, mas metade deles fica pendente de retirada pessoal, justamente pela falta de um endereço para entrega. “Queremos evitar filas para a distribuição dos carnês e oferecer mais comodidade para o contribuinte”, reforça o secretário municipal de Finanças, Ângelo Mocelin.Para fazer a atualização do endereço o procedimento é simples: basta apresentar o nome do contribuinte, o número do recibo/cadastro e o endereço em que ele deve ser entregue. O procedimento é rápido e pode ser feito tanto na Praça de Atendimento, situada no piso térreo da Prefeitura Municipal, quanto pela Internet: basta reunir esses três dados e enviar por e-mail para o endereço receita@pontagrossa.pr.gov.br. Apenas serão consideradas as atualizações feitas no período até o dia 15 de dezembro, quando começa a impressão dos carnês e tem início o processo de distribuição, lembra o secretário Mocelin: “portanto é importante que todo contribuinte faça essa atualização o mais rápido possível, para receber seu carnê em casa, sem ter que enfrentar filas. Adotamos também o cadastro via internet como forma de facilitar ainda mais esse procedimento. Todo mundo sai ganhando: haverá maior agilidade na entrega dos carnês e mais facilidade para os contribuintes”.