Confecções - Qualificação Profissional forma mais 200 alunos

Será realizada neste sábado (11), às 10 horas, no Teatro Marista Pio XII, a formatura de mais 210 alunos dos cursos de Operador de Máquinas para Costura de Peças do Vestuário, Operador de Máquinas Específicas para Costura, e Tecelagem e Confecção em Malha. Os dois primeiros cursos foram desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – Unidade de Negócios de Ponta Grossa. O curso de Tecelagem foi realizado em conjunto com o Serviço de Obras Sociais (SOS). Esses cursos são desenvolvidos por meio do Programa Municipal de Qualificação Profissional do Setor de Confecções e Vestuário, que já possibilitou a capacitação de mais de 1,2 mil pessoas. O programa prevê a formação de mão-de-obra com a finalidade de implementação de um pólo de confecções no município, a partir de proposta do prefeito Pedro Wosgrau Filho.O secretário municipal de Qualificação Profissional, Luiz Simão Staszczak, anuncia que novos cursos serão lançados ainda esse ano, para a qualificação continuada dos alunos. Novas turmas dos cursos de operadores devem ser ofertadas a partir do próximo ano.