1º CEM: Neo Master conquista Copa Medical Center e Marista garante Copa China Master

O 1º Campeonato Estudantil Municipal (CEM) teve a definição na última terça-feira dos seus campeões na modalidade de basquetebol, com o Colégio Neo Master vencendo no feminino e assegurando a conquista da Copa Medical Center, enquanto o Colégio Marista Pio XII ficou com o título masculino e a Copa China Master. Iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, o CEM também está acontecendo no futsal, existindo a perspectiva da adoção de outras modalidades, como o handebol e o vôlei.No feminino, a disputa pelo terceiro lugar foi vencida pelo Sepam, que venceu o Sagrada Família, por 43x32. As medalhas de ouro ficaram com o Neo Master, que na final derrotou o Marista Pio XII pela contagem de 50x24. A cestinha da competição foi Tânia, atleta do Neo Master.Um jogo sensacional marcou a disputa do terceiro lugar masculino, com o Sant’Ana vencendo o General Osório somente na prorrogação, por 50x46. O título foi para o Marista Pio XII, que superou o Sepam, por 68x46. Também do Marista, Willian foi o cestinha da competição.Para o coordenador do CEM, professor Carlos Alberto de Oliveira, esta primeira edição do torneio de basquetebol mostra o potencial da competição, reunindo 16 equiupes, oito no masculino e oito no feminino, que serve de preparação para os 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que acontecem na segunda quinzena do mês de maio.“Nós sabemos que algumas escolas têm condições de disputar eventos de nível estadual e nacional, mas a maioria fica apenas nos certames locais. No Campeonato Estudantil Municipal, os técnicos têm, ainda, a oportunidade de colocar em quadra os atletas que normalmente ficam como opção no banco, assegurando um bom ritmo de jogo a estes jovens”, destaca o coordenador, que finaliza agradecendo o apoio das empresas patrocinadoras, Medical Center e China Master. “A participação da iniciativa privada é fundamental para abrilhantar eventos deste porte, que mobilizam a comunidade estudantil pontagrossense”, finaliza Carlos.