Rangel reivindica Centros de Iniciação ao Esporte para PG

Durante audiência com o ministro Aldo Rebelo, do Esporte, na manhã desta quarta-feira, em Brasília, o prefeito Marcelo Rangel, acompanhado pelo deputado federal Sandro Alex e pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte, Leopoldo Cunha, reivindicou para a cidade projetos de instalação de Centros de Iniciação ao Esporte. O ministro sinalizou positivamente à implantação desses equipamentos, que seriam também legado dos grandes eventos esportivos programados para o país – a Copa do Mundo e as Olimpíadas – para a cidade. “Esses centros são também uma parte do legado da Copa para Ponta Grossa”, disse Rebelo.
O deputado Sandro Alex lembrou que esses Centros podem ajudar a revelar novos talentos para o esporte local, ao passo que o prefeito Marcelo Rangel relacionou o investimento no esporte às ações de inclusão social desenvolvidas pela prefeitura de Ponta Grossa. “Estamos trabalhando muito com esporte de base para inclusão de todos os jovens e todas as crianças. E principalmente levar o esporte às comunidades mais carentes”. Para o prefeito, o incentivo ao esporte é uma forma eficaz de afastar os jovens das drogas e atuar de maneira inteligente também na prevenção da violência e como suporte à educação em geral.
Na agenda da quarta-feira, o prefeito avistou-se também, no início da noite, com o ministro da Aviação Civil, Moreyra Franco, para tratar dos projetos de Ponta Grossa que estão em tramitação, desta vez acompanhado pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação, Álvaro Scheffer.

Centros vão ampliar infraestrutura
para atividade esportiva na cidade
O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foi desenvolvido pelo Ministério do Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Está prevista a contratação de aproximadamente 300 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 800 milhões.