Alunos de escola municipal de Itaiacoca fazem roteiro de visita em Ponta Grossa

Um roteiro diferente enriqueceu a aula dos alunos da Escola Municipal Eloy Avrechack, de Itaiacoca, no último dia 12. Acompanhados de suas professoras, os estudantes do 1º ano do 2º ciclo, que corresponde à 3ª série, e os alunos da turma de aceleração, passaram o dia em Ponta Grossa, quando conheceram vários pontos da cidade. Eles fizeram uma visita à Prefeitura, onde foram recebidos pela secretária municipal de Educação, Zélia Maria Lopes Marochi. O passeio foi realizado com um dos novos ônibus da secretaria de Educação, que fica à disposição das escolas através de agendamento. Os ônibus foram repassados à SME pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, no mês de julho.Durante a atividade, os alunos visitaram o campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Museu Campos Gerais e parte do roteiro do Caminho das Tropas. A turma também passou pelo Calçadão da Coronel Cláudio, pelo Complexo Ambiental Manoel Ribas, Biblioteca Pública Municipal e shopping Palladium. O roteiro foi encerrado à tarde, após a visita à Prefeitura, com um momento de descontração no parque na Praça Barão do Rio Branco.“Muitos dos nossos alunos não têm oportunidade de conhecer a cidade e outros vêm com os pais para outras atividades e nunca tinham visitado os pontos históricos”, comentou a professora Márcia Bonfati. Segundo ela, o passeio foi bastante produtivo, pois os alunos puderam complementar os conhecimentos recebidos em sala de aula. Na visita ao museu, por exemplo, o interesse pelo tema Tropeirismo foi grande, tendo em vista que faz parte do conteúdo que está sendo trabalhado na escola.A estudante Nanci Larissa Ferreira Batista, de 9 anos, aprovou a realização de atividades fora da sala de aula. “Gostei muito do passeio, principalmente de conhecer o museu”, comentou. Ela também esteve na Prefeitura pela primeira vez e saiu satisfeita.