Wosgrau recebe troféus conquistados por Ponta Grossa nos 20º Jojups

O desempenho de Ponta Grossa nos 20º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), encerrados no último sábado, em Pato Branco, foi destacado pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, que no final da tarde de ontem recepcionou atletas e técnicos. Em nome da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), o professor Milton Anfilo, que chefiou a delegação princesina, falou da importância do resgate da qualidade do esporte de competição de Ponta Grossa, que vem, gradativamente, melhorando o seu posicionamento nos Jojup’s, conseguindo o sexto lugar no ano passado e o quinto na atual edição, além de aumentar a pontuação global, o número de medalhas e troféus.Para Milton, os resultados são o fruto do incentivo proporcionado pela Prefeitura, que além das bolsas para atletas e treinadores, proporciona a infraestrutura para os treinamentos e a participação em competições, que servem como preparação, não apenas para os Jojup’s, como para os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que serão iniciados no próximo dia 15, em Maringá.Em Pato Branco, nos Jojup’s, a delegação pontagrossense, formada por cerca de 350 pessoas, obteve resultados expressivos, participando da grande maioria das modalidades em disputa, conquistando troféus de campeão no voleibol masculino e no basquete feminino da Divisão “B”, de vice-campeão no atletismo feminino e no basquetebol masculino, e de terceiro lugar no vôlei de praia, atletismo masculino e voleibol feminino da Divisão “B”. “No ano passado foram apenas dois troféus”, constata o dirigente.Acompanhado por seu chefe de Gabinete, David Pilatti Montes, e do secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, o prefeito Wosgrau deu parabéns aos integrantes da comtiva pontagrossense, que superaram vários obstáculos, inclusive a dificuldade pelas precárias instalações oferecidas pela cidade-sede para o alojamento, com a necessidade de utilização de duas escolas. “O importante é que vocês mostraram a força do povo pontagrossense, nos trazendo boas notícias, servindo de exemplo para as futuras gerações, proporcionando um incrível retorno do investimento público. E podem ter certeza, nós seremos, sempre, parceiros da nossa juventude”, afirmou Wosgrau.O prefeito também destacou os planos da atual administração, de implantar centros esportivos para a utilização da comunidade. “O primeiro destes centros será construído em área da Avenida dos Vereadores, em Olarias, com um ginásio para 2.500 espectadores, piscina aquecida, quadras públicas de tênis, pista de atletismo e toda uma estrutura voltada para a prática do esporte. Também estão previstos centros esportivos para os núcleos Santa Paula e 31 de Março, assim como a implantação de quadras poliesportivas no trabalho de urbanização do Arroio da Universidade, no Jardim Carvalho. Vamos abrir mais espaços para que os nossos jovens pratiquem o esporte”, finalizou Wosgrau.Por sua vez, o secretário Ferreira falou da importância do esporte como agente de integração social, lembrando que aqueles que praticam atividades físicas regularmente estão menos suscetíveis ao vícios e à criminalidade. “Vamos continuar investindo no potencial dos nossos atletas, seja na participação em competições oficiais, ou na formação de novos talentos para nossas equipes”, encerrou o secretário.