Ponta Grossa conquista troféus no atletismo dos 20º Jojups

Um dos destaques de Ponta Grossa nos 20º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), encerrados no último sábado, o atletismo teve o seu melhor desempenho dos últimos dez anos, conquistando troféus de vice-campeão feminino e de terceiro colocado no masculino. Os técnicos Miguel Dombrowski e Samuel Scheiffer levaram 29 atletas para Pato Branco, todos alunos de escolas pontagrossenses, revelados em competições como os Jogos Estudantis Municipais (JEM) e os Jogos Estudantis da Primavera (JEP’s). “Conseguimos superar equipes que até o ano passado apareciam como imbatíveis, como Campo Mourão e Paranavaí, graças a um trabalho de base muito forte. No feminino, só Londrina ficou à nossa frente, inclusive com algumas meninas que vieram do Nordeste do Brasil. No masculino, apenas Curitiba e Londrina ficaram à nossa frente. Um feito para ser comemorado, que serve de estímulo para o surgimento de novos nomes”, frisa Miguel.Fechando a sua participação nos Jojup’s, Wanessa Zavolski foi o maior destaque da delegação pontagrossense, vencendo as provas dos 400 metros com barreiras, do heptatlo e do salto triplo, além de ficar com a prata nos revezamentos 4x100 metros e medley. Aline Batista da Rosa também retornou com cinco medalhas, quatro de prata, nos 100 metros com barreiras, heptatlo e revezamento 4x100 e medley, e uma de bronze, nos 400 metros com barreiras. Priscila Ferreira ficou com o bronze no salto triplo e a prata nos revezamentos 4x100 e medley. E Larissa Ribas trouxe a prata nos revezamentos 4x100 e medley. Todas são alunas do Colégio estadual Linda Bacila e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, através da Lei de Incentivo ao Esporte.No masculino, os principais resultados foram obtidos por Rogério Gonçalves, do Colégio Sepam, ouro no salto em distância e bronze no salto em altura; e Rafael Pimentel, do Colégio Agrícola Augusto Ribas, ouro no salto com vara. Para Samuel Scheiffer, nem só de medalhas se forja uma equipe campeã. “É preciso ter atletas em todas as provas, somando pontos e dando aos mais novos a oportunidade de competir num evento de alto nível. Todos são importantes na somatória geral”, diz o técnico do time masculino.FortalezaA temporada ainda não terminou para Wanessa e Aline, que nos dias 9 e 10 de setembro estarão disputando o Campeonato Brasileiro para Menores, em Fortaleza, no Ceará. Uma competição importante, que vale a vaga na Seleção Brasileira que irá ao Campeonato Sul-Americano, em outubro, na cidade de San Critobal, na Venezuela. Wanessa é a líder do ranking dos 400 metros com barreiras e Aline é a quarta colocada.Depois, a dupla retorna a Ponta Grossa, para disputar os 51º Jogos Estudantis da Primavera. No dia 16 segue para Maringá, para participar dos 49º Jogos Abertos do Paraná. E ainda em setembro deverão disputar o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. “O cumprimento desta seqüência vai depender do desempenho no Brasileiro. Se a vaga para o Sul-Americano for confirmada, é possível que haja alguma alteração, para que elas cheguem na Venezuela no ápice da forma, para brigar pela vaga no Mundial”, destaca o técnico, lembrando que no ano passado Wanessa Zavolski disputou o Mundial Juvenil da Tunísia.

Erro | Prefeitura Municipal de Ponta Grossa
O site encontrou um erro inesperado. Por favor, tente novamente mais tarde.