Secretário Ferreira destaca participação de Ponta Grossa nos 20º Jojups

A vigésima edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) terminou no último sábado (26), em Pato Branco, com a delegação de Ponta Grossa encerrando a sua participação com o vice-campeonato do atletismo feminino e o terceiro lugar no masculino. Computados todos os resultados, a delegação princesina ficou na quinta colocação na classificação geral, somando 285 pontos. Curitiba foi a campeã, com 492 pontos, seguida por Londrina (467), Maringá (398) e Cascavel (324).Para o secretário Carlos Roberto Ferreira dos Esportes e Recreação do Município, este desempenho pode ser considerado muito bom, levando-se em conta que no ano passado, em Toledo, os pontagrossenses terminaram a disputa em sexto lugar. “Nós evoluímos muito, não apenas conquistando uma posição, mas, principalmente, diminuindo a diferença para os municípios que terminaram nas quatro primeiras colocações. Em 2005, somamos 235 pontos, agora chegamos aos 285; daquela vez, trouxemos dois troféus de terceiro lugar, no futsal feminino da Divisão “A” e no futebol da Divisão “B”; agora, conseguimos dois títulos, com o voleibol masculino na Divisão “A” e o basquetebol feminino na Divisão “B”, dois vice-campeonatos, no basquetebol masculino e no atletismo feminino, e ficamos em terceiro lugar no atletismo masculino, no vôlei de praia masculino e no voleibol feminino da Divisão “B”, além de conquistar medalhas na maioria das modalidades individuais”, destaca Ferreira.De acordo com o secretário, estes resultados devem ser creditados ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano passado, com a adoção das bolsas-atleta e bolsas-técnico da Lei de Incentivo ao Esporte, e às parcerias que a Prefeitura mantém com clubes e escolas pontagrossenses. “Graças a este esforço conjunto, ao longo do ano, nossas equipes podem participar de competições estaduais, nacionais e até internacionais. E nós já estamos investindo nas futuras gerações, selecionando os destaques dos Jogos Estudantis Municipais e integrando-os ao Projeto Prata da Casa”, conclui o secretário, que ainda nesta semana estará repassando ao prefeito Pedro Wosgrau Filho os troféus conquistados em Pato Branco.