Verônica Balsano conquista medalhas no Mundial Máster de Natação

Atleta do Projeto “Prata da Casa” a ponta-grossense Verônica Balsano iniciou muito bem a sua participação no Campeonato Mundial Máster de Esportes Aquáticos 2012, que está sendo disputado na cidade de Riccione na Itália com atletas de diversas faixas etárias, a partir de 25 anos até mais de 90 anos.
Competindo na categoria 25/29 anos, na segunda-feira Verônica conquistou a medalha de bronze com o terceiro lugar na prova dos 100 metros nado livre, com a marca de 59.8 segundos, numa disputa acirrada com a holandesa Marlies Reinders, que venceu a prova, e a sul-africana Samantha Gunther, que ficou em segundo. Verônica voltou à piscina nessa terça-feira para a prova dos 400 metros nado medley, obtendo a medalha de prata.
O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município fala da importância de Verônica para a natação ponta-grossense: “Nos últimos anos esta atleta tem sido nossa principal representante nos Jogos Abertos do Paraná, levando o nome de Ponta Grossa a eventos nacionais e internacional, como o Mundial de Natação Máster. Um grande exemplo para os nadadores que estão iniciando suas trajetórias e um dos principais expoentes do esporte princesino; desde o ano passado ela conta com uma bolsa do Projeto “Prata da Casa”, que foi retomado pela Prefeitura para dar apoio aos nossos maiores destaques nas diversas modalidades.”