Decisões do futsal e handebol no penúltimo dia de disputas dos 28º JEM

Faltando apenas dois dias para o encerramento dos 28º Jogos Estudantis Municipais (JEM), a grande maioria dos 204 troféus e 1.100 medalhas já foram entregues, mas nem assim as emoções diminuem, com as finais do futsal e do handebol acontecendo nesta sexta-feira (1º), enquanto o voleibol fechará a competição no sábado (2).
Com a participação de 134 escolas ponta-grossenses e cerca de 10 mil atletas os 28º JEM têm a promoção da Prefeitura de Ponta Grossa - Esportes e Recreação, com mais de 1.100 jogos nas modalidades coletivas, além das disputas individuais e da maratona intelectual, uma tradição que se mantém ao longo das vinte e oito edições.
Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, o recorde de participantes é uma prova de que os JEM continuam sendo o principal evento do desporto ponta-grossense, revelando a cada edição novos talentos para o esporte. “Praticamente todos os atletas que se destacaram ao longo dessas quase três décadas com a camisa de Ponta Grossa passaram pelos JEM, superando cada etapa até chegar às equipes principais que disputam os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná”, destaca o dirigente.
Na programação de sexta-feira serão conhecidos os campeões do futsal, que se mantém como a modalidade com maior número de participantes, com a disputa dos últimos quatorze dos 275 confrontos programados.
O Ginásio Zukão receberá pela manhã as finais do grupo 3 masculino, com a luta pelo terceiro lugar acontecendo às 10 horas e a grande final às 11 horas. À tarde, mais quatro jogos, valendo as medalhas dos grupos 1 e 2 masculino.
As finais dos grupos 4 e 5 estão previstas para o Ginásio do Campus da UEPG, em Uvaranas. Pela manhã, a partir das 8 horas, nos grupos 4 e 5 feminino; e à tarde as decisões dos grupos 4 e 5 no masculino.
Tendo como palco o Ginásio Oscar Pereira o handebol também define os seus campeões nesta sexta-feira. A partir das 8 horas com o grupo 3 feminino. E às 10 horas com partidas decisivas do grupo 4 masculino. Às 14 horas começam as finais do grupo 3 masculino, com mais três jogos fechando as disputas do grupo 5 no feminino e masculino.
No voleibol os jogos são semifinais, pelos grupos 3, 4 e 5, a partir das 8 horas, no Ginásio do Colégio Marista Pio XII.