28º JEM: Grupo 2 encerra disputas do atletismo

Com a participação de 134 escolas ponta-grossenses e cerca de 10 mil atletas os 28º Jogos Estudantis Municipais (JEM) foram iniciados no dia 19 e seguem até o sábado, dia 2 de junho. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa - Esportes e Recreação e ao longo desses vinte e oito anos vem apresentando as novas gerações do esporte princesino.
O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, destaca o trabalho desenvolvido pela sua equipe na organização de um evento de grande porte que não tem espaço para improvisações. “Desde o desfile de abertura até o encerramento da última partida todos estão completamente envolvidos na realização dos JEM, cuidando dos mínimos detalhes para o cumprimento do cronograma; o único problema aconteceu com algumas provas do atletismo, que precisaram ser adiadas devido às chuvas, mas o término está confirmado para esta quarta-feira, com o grupo 2 feminino”, destaca o dirigente.
O basquetebol também está na sua reta decisiva, com os jogos de quarta-feira (30) acontecendo no Ginásio do Colégio Sepam. Pela manhã, a partir das 9 horas, acontecerão as semifinais do grupo 3 masculino, com o período da tarde reservado para as semifinais dos grupos 4 e 5 masculino.
No Estádio Germano Kruger, do Operário Ferroviário, também serão realizadas as semifinais do futebol, pela manhã com jogos do grupo 4 e à tarde com partidas do grupo 5.
Modalidade com maior número de participantes, o futsal tem jogos do grupo 3 masculino, a partir das 8 horas, no Ginásio Portela. No Ginásio da UTFPR as disputas são pelo grupo 5 masculino pela manhã e pelo grupo 4 masculino à tarde.
O Ginásio Oscar Pereira receberá a rodada do handebol, com partidas dos grupos 3 e 4 feminino a partir das 8 horas. À tarde serão disputados confrontos do grupo 3 masculino.
Com jogos programados para o Ginásio do Parque Nossa Senhora das Graças o minifutsal tem rodada do grupo 2 feminino, a partir das 8 horas.
E o voleibol tem a sua rodada acontecendo no Ginásio do Colégio Marista Pio XII, com jogos pela manhã e à tarde.
A programação completa dos 28º JEM está à disposição na internet, através do site da Prefeitura de Ponta Grossa: http://www.pg.pr.gov.br/files/jem12_boletim_01_15.05_16h.pdf.