28º JEM: natação e tênis de mesa têm seus primeiros confrontos terça-feira

Com a participação recorde de 134 escolas os 28º Jogos Estudantis Municipais (JEM) estão acontecendo desde o último sábado, monopolizando as atenções dos estudantes ponta-grossenses nas mais diversas modalidades esportivas e na maratona intelectual, que teve as suas provas realizadas na manhã de domingo.
A promoção da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação entra no seu quarto dia de disputas com a definição dos seus primeiros campeões. Ao todo serão distribuídos 204 troféus para os campeões e vice-campeões das modalidades grupos, além de 3 mil medalhas para os atletas. Uma competição de vulto que ao longo de vinte e oito anos se consagra como uma dos maiores eventos estudantis do Brasil. “Nessa edição conseguimos reunir todas as escolas municipais, um feito inédito na história, que mostra a integração das secretarias de Educação e dos Esportes e Recreação, ponto fundamental para assegurar o recorde de participação”, diz o secretário Marcelo Martins.
São 9.700 alunos de todas as séries do primeiro e segundo graus, com as disputas acontecendo em cinco grupamentos. “Nos esportes coletivos o número de jogos chega à casa de 1.100, com 275 apenas no futsal, a modalidade mais popular ao longo da história dos JEM.
Nesta terça-feira (22) as disputas acontecerão nas seguintes modalidades:
Atletismo do grupo 1, com provas na pista do Campus Universitário da UEPG (Uvaranas).
Vôlei de praia, na arena do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, com partidas do grupo 5 feminino.
Basquetebol, no Ginásio do Colégio Sepam. Pela manhã com partidas do grupo 3 feminino e à tarde com jogos dos grupos 4 e 5.
Futebol, no Estádio Germano Kruger (Oficinas), com programação a partir das 8h30 minutos.
O futsal segue a sua “maratona de jogos” nos ginásios do Campus UEPG, da UTFPR e Zukão, com programação pela manhã e à tarde.
No Ginásio da Vila Santa Marta estão sendo realizados os jogos do minihandebol, com disputas do feminino grupo 3.
Também será aberta a competição de natação, a partir das 8h30 minutos, na piscina do Campus da UEPG, em Uvaranas.
A queimada tem a programação do grupo 2 masculino, a partir das 8h30 minutos, no Ginásio do Colégio Sagrada Família.
O tênis de mesa tem as disputas do grupo 5 masculino e feminino, a partir das 8 horas, no Ginásio do Colégio Neo Master.
E o xadrez tem a terça-feira reservada para o grupo 2 feminino, a partir das 8h30 minutos, no Clube Princesa dos Campos (Verde).
A programação completa dos 28º JEM está à disposição do público na internet, podendo ser acessada nesse endereço: http://www.pg.pr.gov.br/files/jem12_boletim_01_15.05_16h.pdf.