Mais de 1.100 jogos marcam realização dos 28º JEM

Os 28º Jogos Estudantis Municipais (JEM), abertos nesse sábado (19) pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho estarão sendo desenvolvidos até o dia 2 de junho, com a participação de 134 estabelecimentos de ensino e cerca de 9.700 atletas. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.
Essa edição marca os maiores JEM da história, com mais de 1.100 partidas nas modalidades coletivas. O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, faz um balanço do que vai acontecer ao longo destas duas semanas. “Só no grupo 3 masculino do futsal são 45 equipes. O futsal, aliás, se mantém como recordista de participações, com 275 jogos programados; a queimada tem 128; o vôlei 96; o handebol 82; o basquete 75; e o futebol 43; sem contar os esportes mini, de iniciação, e o vôlei de praia. É um desafio que precisamos cumprir com muita determinação”, afirma o dirigente.
Os jogos de futsal desse domingo (20) serão desenvolvidos nos ginásios Zukão e do Campus da UEPG.
Também a queimada tem os seus primeiros confrontos marcados para o Ginásio do Colégio Sagrada Família, a partir das 8h30 minutos.
A maratona intelectual, realizada desde a primeira edição, acontecerá nesse domingo (20), às 8h30 minutos, no Colégio Sant’Ana.
O boletim número 1, com a programação completa dos 28º JEM está à disposição nos locais de disputas e na internet, podendo ser acessado nesse endereço: WWW.pontagrossa.pr.gov.br/jem.