Gincana do Alimento abre programação dos 28º JEM

A Gincana do Alimento abre nessa sexta-feira (18) a programação dos 28º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que serão abertos oficialmente no sábado (19), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com o desfile das delegações de 134 escolas ponta-grossenses, um novo recorde de participação na competição promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.
O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, destaca a importância da gincana para o Banco de Alimentos do Serviço de Obras Sociais. “Não se trata de uma competição, mas de um momento de solidariedade que se tornou tradição ao longo desses vinte e oito anos de realização dos JEM, as escolas fazem campanhas e toda a arrecadação é destinada ao SOS, que faz a distribuição para entidades e famílias carentes.”
As doações da Gincana do Alimento deverão ser entregues no Banco de Alimentos (Rua Joaquim Nabuco, 56), das 10 às 12 e das 14 às 16 horas.
O desfile de abertura está programado para o sábado (19), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com as disputas estendendo-se até o dia 2 de junho nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, maratona intelectual, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.