Congresso Técnico define grupos dos 28º JEM

Com a participação de 134 estabelecimentos de ensino ponta-grossenses, a vigésima oitava edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) estabelece um recorde na história da competição realizada anualmente pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação. Nessa quinta-feira (3) foi realizado o Congresso Técnico da competição, com a presença dos representantes das escolas inscritas e dos coordenadores das modalidades.
O professor Carlos Henrique Pedroso, coordenador técnico dos 28º JEM, destaca o trabalho dos professores de Educação Física nas escolas como fator fundamental para o crescimento da competição, que pelo segundo ano consecutivo supera a marca de cem estabelecimentos de ensino participantes. “Todas as oitenta e uma escolas da Rede Municipal confirmaram presença, além da grande maioria das estaduais e particulares. Com isso, somente no futsal teremos 275 partidas, com o grupo 3 reunindo nada menos que quarenta e cinco equipes. São números expressivos que representam um desafio para nós, que coordenamos os JEM”, enfatiza o dirigente.
O número de atletas será definido no próximo dia 15, quando as escolas entregarão a relação dos participantes nas diversas modalidades. A entrega do boletim coma programação completa acontecerá no dia 16, às 16 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER).
O desfile de abertura está programado para o dia 19, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com as disputas estendendo-se até o dia 2 de junho nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, maratona intelectual, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.