Seleção Paranaense Infanto-Juvenil de Vôlei realiza treinos em Ponta Grossa

A Seleção Paranaense de Voleibol está realizando os seus treinamentos no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa, visando a participação na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Masculino, que acontecerá em São Paulo entre os dias 6 e 12 de maio.
Nessa etapa da preparação o técnico Eduardo Owczarzak Linder relacionou vinte e três atletas, que estão treinando em período integral em busca das vagas entre os doze que irão ao Brasileiro. Para Eduardo, não existe um time-base, com todos tendo as mesmas oportunidades de lutar pelas vagas no Brasileiro. “Vamos trabalhar para montar uma equipe capaz de enfrentar adversários do porte de Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo logo na primeira fase da competição.”
O vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol, José Francisco Macedo, o Gaúcho, que chefia a delegação, falou da importância de Ponta Grossa voltar a receber os treinamentos de seleções do Estado. “Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, que cedeu as instalações do ginásio para treinos e alojamento”, destaca o dirigente.
A primeira etapa de preparação será encerrada nessa sexta-feira (27), com a definição dos doze atletas que disputarão o Brasileiro. A reapresentação da equipe está marcada para a próxima quinta-feira (3), em Curitiba, com a viagem para São Paulo programada para o dia 6.
O técnico Eduardo Owczarzak Linder e o auxiliar Juliano Tharso Trindade estão trabalhando com esses jogadores: André Mateus do Carmo Antigo (Maringá); Bruno Stevanato Francisco (Cianorte); Danilo Antonio Gonçalves Marcelino (Ponta Grossa); Danley dos Reis Gorsani (Londrina); Deywid Duarte Conssani (Marechal Cândido Rondon); Eduardo Pagana Davet (Círculo Militar/Curitiba); Eduardo Takeo Taguti (Cascavel); Gabriel Dagostine Casanova (Ponta Grossa); Giovani da Silva Coelho (Marechal Cândido Rondon); Guilherme Jesus de Oliveira (Londrina); Igor Ivanovski (Círculo Militar/Curitiba); João Paulo Pires Belotti (Ponta Grossa); Jorge Rafael Soares Cebulski (Círculo Militar/Curitiba); Juliano Buehr Martins (Ponta Grossa); Kauan Luiz Welter (Foz do Iguaçu); Leandro Henrique Roecker Nass (Foz do Iguaçu); Lucas Bicudo Silveira (Maringá); Lucas de Melo Aguiar (Foz do Iguaçu); Lucas Laynnes de Souza (Cianorte); Luiz Henrique Clauber de Melo (Círculo Militar/Curitiba); Robert Schmeider Júnior (Ponta Grossa); Vinícius Anacleto dos Santos (Cascavel); e Wagner Lucas Grabowski (Círculo Militar/Curitiba).