Projeto “Movimenta Ponta Grossa” tem suas atividades no Complexo Ambiental

O Projeto “Movimenta Ponta Grossa” está iniciando a sua programação relativa ao ano de 2012 com atividades acontecendo às terças-feiras, das 17h30 às 20 horas, no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação, aberta às pessoas que realizam caminhadas ou participam de corridas rústicas.
Para a coordenadora do programa, Sarana Salomão Stela, a orientação proporciona um melhor aproveitamento do exercício físico. “O alongamento antes e depois da caminhada e corrida, respiração e utilização de um equipamento adequado são fundamentais, inclusive para evitar contusões.”
Esse é o quarto ano do “Movimenta Ponta Grossa”, que já conta com uma equipe de corredores, participando de provas pedestres. “No último domingo nossos atletas participaram da Corrida de Revezamento Entre Parques, em Apucarana, e já se preparam para a temporada de corridas rústicas de Ponta Grossa e Curitiba”, completa a coordenadora.
Também está prevista a ampliação do programa para o atendimento de crianças e na recuperação de dependentes químicos. Hoje, além da Prefeitura, o “Movimenta Ponta Grossa” conta com a parceria do Café Lontrinha, MercadoMóveis, Paraná Parafusos, Secal e academias BioAtiva, Espaço Vital e Feeling.