Oficina dá seqüência à programação do ‘Folclore em Cores’

Tem continuidade nesta quarta-feira (9) a programação do ‘Folclore em Cores’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Às 19h30, no Colégio Estadual Santa Maria, no Núcleo Santa Maria, integrantes do grupo de dança Herança Pampeana ministram uma Oficina de Dança Gaúcha. E na próxima quinta-feira (10), às 19 horas, na Estação Arte será realizada a abertura da exposição itinerante “Caminhos da História e da Arte”, com apresentação de concerto didático com João Gustavo Kienen. A abertura do ‘Folclore em Cores’ aconteceu na noite desta segunda-feira (7), às 20 horas, na Estação Arte. “A secretaria faz questão de levar apoio aos grupos folclóricos, abrindo espaço para sua participação em vários momentos culturais e promovendo mais uma edição do ‘Folclore em Cores’, através do qual serão levadas apresentações por toda a cidade”, destacou a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Schmidt. Durante a abertura foram realizadas apresentações de danças gaúchas e ucraniana.Para a coordenadora artística do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira dos Municípios, Eneida de Jesus Ferreira, um evento como o ‘Folclore em Cores’ é de extrema importância para incentivar o trabalho desenvolvido pelos grupos. “Trabalhamos com pessoas de várias faixas etárias e oportunidades de apresentação como essas valorizam muito o trabalho deles”, ressaltou. Fazem parte da programação oficinas, espetáculos de danças folclóricas, apresentações musicais e de vídeos. A programação, que vai até 27 de agosto, será desenvolvida em escolas, bairros, entidades assistenciais e espaços culturais. O Seminário ‘Cultura Paranaense’, que será realizado no dia 11 de agosto, numa promoção conjunta com a Secretaria de Estado da Cultura, também faz parte da programação.