Cidade ganha mais 5 Academias da Prefeitura

- Até o final do primeiro semestre de 2012, Ponta Grossa contará com 41 academias ao ar livre. Governo também investe na instalação de novos e modernos parques infantis em 40 localidades -

Em uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Esportes e Recreação e de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura de Ponta Grossa está levando mais saúde para a população. Estão sendo instaladas simultaneamente cinco Academias da Prefeitura – todas ao ar livre – em diferentes pontos da cidade. “Estamos investindo na qualidade de vida da população, que poderá fazer atividades físicas mais perto de sua casa”, destaca o secretário Marcelo Martins, de Esportes e Recreação.

Em Uvaranas, está sendo instalada uma academia em frente à igreja Bom Jesus e também nas proximidades do Chafariz, na interseção das avenidas D. Geraldo e Carlos Cavalcanti. O Núcleo David Federmann também vai ganhar uma academia, assim como Vila Oficinas, onde a academia está sendo instalada na Praça Simon Bolivar. O Núcleo 31 de Março vai contar com novos equipamentos, já que os antigos estão sendo substituídos. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Sant’Ana, a instalação de cada academia demora, em média, dois dias. “Entre outras ações da secretaria, estamos trabalhando também para que as academias sejam instaladas quanto antes”, revela.
     Segundo o secretário Marcelo Martins, até o primeiro semestre de 2012, Ponta Grossa contará com 41 Academias da Prefeitura espalhadas por toda a cidade. “A Prefeitura está empenhada em oferecer alternativas gratuitas de lazer e esporte para que a população aproveite seu tempo livre”, salienta. Outra novidade no segmento foi a aquisição de 40 conjuntos de parquinhos que também serão instalados nas praças. “Dessa forma, a Prefeitura proporciona o lazer com mais conforto e segurança tanto para os adultos, principalmente os idosos, quanto para as crianças”, avalia Martins.